A CORJA MALDITA
A Fé num Estado Laico e na Justiça

Na semana passada, a bandeira nacional esteve a meia-haste. Não pela morte de um Presidente, não por um desastre nacional, mas pela morte do Papa Francisco e o Governo português suspendeu a agenda festiva do 25 de Abril.
Neste quarto episódio d’A Corja Maldita, perguntamos: pode um Estado laico colocar a cruz acima do cravo?
E mais, será que a Justiça portuguesa — nos seus tribunais, magistrados e práticas — está de facto separada da tradição religiosa que moldou o país ou será que a herança judaico-cristã ainda condiciona, subtil ou explicitamente, a aplicação da Justiça em Portugal?”
Acesso: LIVRE, mas subscreva o P1 PODCAST com um donativo mensal de 2,99 euros. Ajude o PÁGINA UM a amplificar o seu trabalho.
Subscreva gratuitamente o canal do YouTube do PÁGINA UM AQUI.
A Corja Maldita, o podcast que retira o verniz à Justiça portuguesa. Vozes, sem medo num país em surdina, que expõem abusos, desmontam rituais e denunciam os silêncios coniventes da Justiça, com factos, nomes e a coragem que falta ao comentário instituído.
• Miguel Santos Pereira, advogado de pensamento livre, crítico do formalismo cego e das ficções que se fazem passar por justiça. Neste espaço, a crítica é frontal e a análise é crua – e a Verdade não pede licença.
